É tudo uma questão de engajamento ativo, não apenas tendo seguidores passivos.

Confira como
O que quer que você esteja fazendo, certifique-se de ter uma página de
destino apropriada em seu site que irá incentivá-los a concluir a ação.
Você pode contornar a restrição de postar apenas um link em sua
biografia. Confira o Linktree , uma ferramenta que você pode usar para criar um
link de biografia que enviará seus seguidores para onde você quiser. O
crescimento no Instagram depende até certo ponto de demonstrar que você
está engajado com sua comunidade particular do Instagram. Vale a pena
marcar associados de negócios, organizações de membros relevantes,
associações do setor ou contas que você deseja cultivar. O Instagram é – ou
pode ser – um diálogo bidirecional, então peça a seus seguidores para
responderem às suas postagens. Você, é claro, precisa responder a quaisquer
comentários. Tente identificar quem no Instagram é uma influência importante
em seu nicho de mercado. Explore como você pode trabalhar com eles para
melhorar sua visibilidade no Instagram. Assim como um blog, faz sentido
planejar sua atividade no Instagram. Configure um plano de conteúdo contínuo
de três meses para todas as suas mídias sociais e reserve um tempo para
selecionar imagens, legendas e hashtags.